terça-feira, 8 de abril de 2008

Irretocável

ir.re.to.cá.vel
adj m+f (i2+retocável) Que não necessita de retoque; acabado, perfeito.

Foram dois dias inesquecíveis, por mais que merecessem um nome melhor. Inesquecíveis, inenarráveis, inexplicáveis. Irretocáveis! A falta que ela fazia em sua vida (e que ele insistia em negar, por mais que soubesse que não enganava nem a si mesmo) deu lugar a uma presença que levava felicidade a cada minuto.
Eram amigos há pouco tempo. Pouquíssimo tempo. Um tempo ridiculamente pequeno, se comparado ao quanto que um conhecia do outro. E o tempo que passavam juntos era sempre o melhor possível, eram sempre momentos irretocáveis.
Eles já se machucaram mutuamente. Ele já a fizera querer nunca mais vê-lo, e fizera de uma das piores maneiras que alguém podia ter feito. Sua amizade já foi vidro, plástico, ferro.
Na verdade sua amizade era de Titânio. Tão forte quanto o aço, mas muito mais leve. Praticamente inoxidável: tem tudo pra durar a vida inteira. Resistente a pancadas e a palavras ácidas. Sua amizade era Titânio.
E agora, mesmo com a enorme distância separando-os, nada mudou. Até se tornaram, paradoxalmente, mais unidos. E, quando se encontravam, viviam momentos irretocáveis.

Talvez esta seja a palavra perfeita: irretocável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário